Eficácia: 3 passos para trabalhar de forma inteligente

Eficacia 3 passos para trabalhar de forma inteligente

Eficácia: 3 passos para trabalhar de forma inteligente

300 144 PS

Você concorda que uma das características mais atraentes em um colaborador é a sua eficácia?

O nível de eficácia de um colaborador é um ponto delicado para as empresas, pois pode tanto alavancar os resultados como estagná-los. Apesar disso, nos últimos 10 anos o crescimento da taxa de produtividade mundial diminuiu significativamente, o que tem tornado a busca por essa qualidade ainda maior.

Estima-se que temos de 12 a 80 mil pensamentos por dia. No que seus pensamentos estão focados? Muitas vezes, obrigações profissionais e pessoais, assim como projetos inacabados, competem pela nossa atenção, e é aí que está o problema.

Quer se tornar um colaborador referência em eficácia e se destacar? Veja nossas dicas abaixo.

 

Como trabalhar de forma inteligente: 3 processos simples e rápidos para aumentar a eficácia no trabalho

Existem alguns processos simples e rápidos que contribuem para aumentar a concentração e, consequentemente, a produtividade. Por exemplo:

#1 Faça planejamentos diários

Antes de começar o dia, faça uma lista com as tarefas que podem contribuir para a produtividade do seu dia. Em seguida, sincronize essa lista com os horários em aberto da sua agenda. Caso necessário, priorize as questões mais importantes.

#2 Mantenha-se focado

Coloque um alarme para despertar a cada hora da sua jornada de trabalho. Quando ele tocar, pergunte-se qual foi a eficácia da sua última hora. Esse hábito pode ajudar a trazer você de volta quando estiver distraído.

#3 Revise seu dia

Ao final do dia, revise as coisas que aconteceram, o que funcionou e o que pode melhorar. Procure perceber em que período do dia você conseguiu manter mais foco, e em qual período se distraiu mais. Depois de perceber isso, procure deixar os trabalhos que exigem mais concentração para o período em que rende mais, e deixe tarefas menos atribuladas para a outra parte do dia.

Quer aumentar sua eficácia? Confira nosso Workshop de Produtividade e Gestão do Tempo!

Comentários

comentário